É fácil desprezar a série, ignorando o esforço intelectual na elaboração de cada situação, a criação de Rowan Atkinson e Richard Curtis se tornou mundialmente conhecida, a popularidade do personagem no Brasil foi tremenda, sendo exibido inicialmente em horário nobre.

O público aguardava com ansiedade cada episódio, alguns trechos eram inseridos como bônus em VHS’s de lançamentos, foi verdadeiramente uma febre na época. Em revisão, constato o brilhantismo do conceito inteligentemente simples, fazendo humor sem diálogos, material universalmente compreendido, como os grandes da era muda, como Chaplin e Keaton, ou como o mestre francês Tati. Como tudo que alcança grande popularidade, “Mr. Bean” é alvo de detratores arrogantes, mas considero o trabalho de humor televisivo mais genial das últimas décadas.

Atkinson enxerga “Mr. Bean” como uma criança no corpo de um adulto, mas a abertura da série insinua algo mais surreal, o jovem seria um alienígena que assimilou desajeitadamente as características dos seres humanos, em suma, uma crítica debochada à humanidade. Eu gosto bastante desta teoria.

Os episódios estão listados na ordem de exibição.

devotudoaocinema.com.br - Os 10 melhores episódios da hilária série "Mr. Bean" (1990-1995)

Episódio 1 – Mr. Bean

  • Este brilhante piloto ganhou o prêmio Golden Rose.

No primeiro episódio da série, Mr. Bean acompanha um exame de matemática, entretanto é pego colando a prova de outro aluno (Paul Bown) na frente do Inspetor (Rudolph Walker); na praia, muda o calção de banho para não ser reconhecido por um turista (Roger Sloman), e também faz de tudo para não dormir em plena missa, irritando o Sr. Sprout (Richard Briers), que está ao seu lado.

Episódio 2 – The Return of Mr. Bean

Para pagar suas compras, Mr. Bean usa seu novo cartão de crédito, mas é atrapalhado por outro cliente. Ele ainda vai ao restaurante e é servido com um prato de bife tártaro, utilizando-se de estratégias para não comer. Mr. Bean ainda chega a derrubar a rainha Elizabeth II no final do episódio.

Episódio 3 – The Curse of Mr. Bean

  • O episódio ganhou um Emmy. 

Mr. Bean vai para a piscina, porém não consegue entrar nela e consegue deixar o local sem pagar. Após fazer um lanche ao lado de Angus Deayton, leva a namorada ao cinema para assistir um filme de terror.

Episódio 4 – Mr. Bean Goes to Town

Mr. Bean compra uma nova televisão e, ao chegar em casa, vai configurar o aparelho. Com dificuldade para fazer a televisão funcionar, ele consegue fazê-a funcionar, mas, sem energia na casa, desiste e vai a diversos lugares da cidade para se divertir.

Episódio 5 – The Trouble with Mr. Bean

Atrasado para ir ao dentista, Mr. Bean se arruma e escova os dentes, ao mesmo tempo que dirige seu carro. Depois que atinge o dentista (Richard Wilson) com a anestesia local, a consulta não é bem-sucedida. No parque, tenta ajudar um menino com um barco de controle remoto e tenta, sem sucesso, fazer o piquenique, sendo atrapalhado por vespas.

Episódio 6 – Mr. Bean Rides Again

Mr. Bean tenta salvar um homem que sofre um ataque cardíaco, mas quando a ambulância chega, ele aproveita a energia para dar partida em seu carro, inadvertidamente desabilitando a ambulância. Mais tarde, ele tenta postar uma carta e acaba ficando trancado dentro de uma caixa postal. Ao final, ele também tenta entreter um menino doente no avião.

Episódio 7 – Merry Christmas Mr. Bean

É dia de Natal, e Mr. Bean encontra um presépio em miniatura. Ele faz uma ceia com sua namorada, mas não recebe o presente que queria. Na época em que conheci o personagem, na infância, este era o meu episódio favorito, eu literalmente passava mal de tanto gargalhar com a cena do teatro improvisado no presépio, com direito a dinossauros e helicópteros perturbando a paz do bebê Jesus.

Episódio 8 – Mr. Bean in Room 426

Mr. Bean passa o final de semana no hotel e tenta rivalizar com um hóspede por um quarto. Ao comer ostras estragadas, ele começa a ter um dia bastante agitado, principalmente quando vai tomar banho e reclama com outro hóspede. Quando volta para seu quarto, a porta fica trancada e Mr. Bean, completamente sem roupa, não quer ser flagrado pela equipe do hotel.

Episódio 9 – Do-It-Yourself Mr. Bean

Na virada de 1992 para 1993, Mr. Bean comemora o Ano Novo com outros vizinhos. Ele enrola os convidados ao adiantar o relógio para meia-noite, e não percebe que ao seu lado, há outra festa. Quando está prestes a dormir, os moradores festejam a chegada do Ano Novo e Mr. Bean fica inconformado. No dia seguinte, decide fazer várias mudanças em seu apartamento e o resultado não sai como o esperado.

Episódio 13 – Goodnight Mr. Bean

Mr. Bean tenta encontrar maneiras de saltar a fila em uma sala de espera do hospital. Mais tarde, ele tenta obter sua câmera para tirar automaticamente uma foto dele ao lado do guarda da rainha. No final do dia, ele tenta curar sua insônia com alguns métodos incomuns.

devotudoaocinema.com.br - Os 10 melhores episódios da hilária série "Mr. Bean" (1990-1995)



Viva você também este sonho...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui