Eu sempre fui apaixonado pela série clássica de “Jornada nas Estrelas”, sou um trekkie convicto. Na adolescência, “A Nova Geração” não me cativava muito, mas os seus roteiros filosoficamente complexos, especialmente nas últimas temporadas, aos poucos foram quebrando a barreira de preconceito tolo que eu havia erguido anos antes. Se o capitão Picard de Patrick Stewart carecia do carisma do Kirk de Shatner, ele compensava com uma dose generosa de respeitabilidade. Ele te faz realmente acreditar em sua figura de autoridade.

Se você sempre arranjou uma desculpa para entrar em contato com os episódios das sete temporadas, eu preparei uma lista para facilitar o seu trabalho. Selecionei as melhores aventuras da equipe da Enterprise em ordem de exibição, para que você tenha uma noção geral do brilhantismo da criação eterna de Gene Roddenberry. Prepare a maratona espacial na Netflix. Vida longa e próspera!

devotudoaocinema.com.br - Os MELHORES episódios de "Jornada nas Estrelas - A Nova Geração", na NETFLIX

Primeira Temporada:

Episódios 1 e 2 – Encounter at Farpoint (Part 1 – 2)

O capitão Jean-Luc Picard é enviado para investigar a misteriosa e quase milagrosa estação Longínqua (Farpoint, no original), estabelecida num planeta cuja localização é considerada vital aos interesses da Federação. No caminho, são abordados pelo todo-poderoso Q, que acha que a humanidade já foi longe demais em sua exploração pelo espaço e está disposto a impedir que a “contaminação” se espalhe ainda mais.

Episódio 22 – Symbiosis

Durante um estudo sobre as mudanças magnéticas sofridas pelo sol do sistema Delos, a Enterprise recebe um pedido de socorro de um cargueiro danificado. Quatro passageiros são resgatados, junto com a carga da nave, mas o cargueiro em si não pôde ser salvo. Dois dos convidados são do planeta Ornada, tecnologicamente avançado, e os outros dois, de Brekka. Todos ficam surpresos quando eles começam a disputar a carga. Os alienígenas contam a Picard que a preciosa carga na verdade é um medicamento para uma praga que já afeta o povo de Ornada por dois séculos.

Episódio 23 – Skin of Evil

A Enterprise está em rota para encontrar uma nave auxiliar que traz a conselheira Troi de uma conferência quando um estranho defeito faz com que o veículo se choque com o planeta Vagra II. A única forma de vida na superfície é Armus, uma entidade misteriosa que tira prazer do sofrimento alheio.

Episódio 26 – The Neutral Zone

Enquanto aguarda o retorno do capitão Picard de uma conferência da Federação, a tripulação da Enterprise descobre um satélite da Terra do século 20 à deriva no espaço. Ele contém três corpos preservados criogenicamente, que Data decide trazer a bordo. Quando Picard volta à nave, ele ordena que La Forge marque um curso para a Zona Neutra Romulana, onde dois postos avançados da Federação foram destruídos.

devotudoaocinema.com.br - Os MELHORES episódios de "Jornada nas Estrelas - A Nova Geração", na NETFLIX

Segunda Temporada:

Episódio 9 – The Measure of a Man

Quando Data se recusa a ser desmontado para fins científicos, uma audiência é realizada para determinar se ele é um cidadão legal ou uma propriedade da Federação.

Episódio 11 – Contagion

Paralisada por um vírus de computador alienígena, a Enterprise pode ser destruída por uma nave romulana.

Episódio 16 – Q Who

Q joga a Enterprise 7.000 anos luz além do território da Federação e apresenta a nave e sua tripulação aos mortais Borg.

Episódio 21 – Peak Performance

A Enterprise e a USS Hathaway se enfrentam em um combate simulado. Data falha ao derrotar um humanoide em um jogo de Estratagema e experimenta o sentimento da dúvida.

devotudoaocinema.com.br - Os MELHORES episódios de "Jornada nas Estrelas - A Nova Geração", na NETFLIX

Terceira Temporada:

Episódio 4 – Who Watches the Watchers?

Um acidente com um grupo de observadores da Federação expõe a uma cultura primitiva o Capitão Picard, que é confundido com um Deus.

Episódio 10 – The Defector

Determinado a impedir uma guerra, um oficial romulano deserta para avisar Picard dos planos de invasão do Império.

Episódio 13 – Déjà Q

O Q Continuum tira todos os poderes de Q e o joga abordo da Enterprise.

Episódio 15 – Yesterday’s Enterprise

Uma fenda temporal se abre e a USS Enterprise-C emerge, alterando a linha do tempo para uma nova realidade em que a Federação está em guerra contra o Império Klingon. A única pessoa a bordo da Enterprise-D que percebe que algo está errado é Guinan, e ela deve encontrar um modo de convencer o Capitão Picard a enviar a Enterprise-C de volta para o passado.

Episódio 17 – Sins of the Father

Worf vai a julgamento para provar a inocência de seu pai depois do Alto Conselho Klingon o declarar um traidor.

Episódio 26 – The Best of Both Worlds, Part I

Picard é sequestrado pelos Borg, que iniciam uma invasão a Federação. A primeira parte de um episódio duplo que é o melhor momento da série. O conflito deu origem, anos depois, ao melhor filme da equipe na tela grande: “Star Trek – Primeiro Contato”.

devotudoaocinema.com.br - Os MELHORES episódios de "Jornada nas Estrelas - A Nova Geração", na NETFLIX

Quarta Temporada:

Episódio 1 – The Best of Both Worlds, Part 2

Tendo dizimado uma linha inteira de defesa da Frota Estelar, os Borg rumam para a Terra.

Episódio 2 – Family

Enquanto Picard visita sua família na Terra, Worf recebe seus pais adotivos humanos na Enterprise.

Episódio 11 – Data’s Day

Data tem aulas de dança com a Dra. Crusher em preparação para o casamento do Chefe O’Brien, enquanto a Enterprise recebe a Embaixadora T’Pel para negociar com os romulanos.

Episódio 21 – The Drumhead

Depois de uma explosão na engenharia, há suspeitas de espiões romulanos abordo da Enterprise.

devotudoaocinema.com.br - Os MELHORES episódios de "Jornada nas Estrelas - A Nova Geração", na NETFLIX

Quinta Temporada:

Episódio 2 – Darmok

Picard é capturado e então preso em uma planeta com um capitão alienígena que fala apenas em uma língua metafórica. Eles devem aprender a se comunicar um com o outro antes que uma besta possa subjugá-los.

Episódio 18 – Cause and Effect

A tripulação se encontra em um loop temporal que sempre resulta na destruição da Enterprise.

Episódio 23 – I, Borg

A Enterprise resgata um sobrevivente Borg, e Picard planeja usá-lo como uma arma para destruir toda a coletividade.

Episódio 25 – The Inner Light

Ao encontrar uma misteriosa sonda no espaço, Picard é levado a uma jornada de uma vida inteira em apenas 25 minutos. É o meu episódio favorito, verdadeiramente inesquecível.

devotudoaocinema.com.br - Os MELHORES episódios de "Jornada nas Estrelas - A Nova Geração", na NETFLIX

Sexta Temporada:

Episódio 4 – Relics

Ao investigar uma nave acidentada em uma Esfera de Dyson, a Enterprise acaba resgatando Montgomery Scott, preso no transporte da pequena nave há 75 anos.

Episódios 10 e 11 –  Chain of Command (Part 1 – 2)

O Capitão Jellico recebe o comando da Enterprise enquanto Picard é enviado em uma missão secreta dentro do território cardassiano. Picard, tendo sido capturado, é torturado pelo seu sádico interrogador cardassiano. Aula de construção de suspense, episódio extremamente tenso.

Episódio 12 – Ship in a Bottle

O Tenente Barclay acidentalmente acorda o Professor Moriarty no holodeque, que usa os poderes à sua disposição para forçar a tripulação da Enterprise a encontrar um modo de permitir que ele deixe o holodeque.

Episódio 15 – Tapestry

Um acidente elimina o Capitão Picard, e Q lhe dá a chance de alterar seu passado. Episódio sensacional!

devotudoaocinema.com.br - Os MELHORES episódios de "Jornada nas Estrelas - A Nova Geração", na NETFLIX

Sétima Temporada:

Episódio 11 – Parallels

Worf se encontra mudando randomicamente entre realidades alternativas.

Episódio 15 – Lower Decks

Oficiais juniores tentam uma promoção e um deles é enviado para uma perigosa missão ajudando um espião cardassiano.

Episódios 25 e 26 – All Good Things… Part (1 – 2)

Picard se encontra mudando de períodos do tempo devido a influência de Q, com uma distorção do espaço-tempo ameaçando destruir toda a realidade. Desfecho brilhante para a série.



Viva você também este sonho...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui