Ao sair do grupo Monty Python, John Cleese começou a trabalhar com sua esposa, Connie Booth, neste novo projeto televisivo, criando doze episódios de altíssimo nível, divididos em duas temporadas.

A premissa é genialmente simples, os roteiros envolvem situações inesperadas na rotina do casal Fawlty e dos seus funcionários e clientes no hotel Fawlty Towers. Eu tive contato com a série já na época de faculdade, ela foi indicada por um colega que também amava as loucuras do sexteto anárquico. É tarefa difícil selecionar apenas sete episódios, mas levei em conta o valor de revisão, aqueles em que você vai rir na mesma intensidade, mesmo se já estiver vendo pela vigésima vez! Os títulos estão em ordem de exibição.

“Um cliente satisfeito. Devíamos mandar empalhá-lo.” (Basil, vivido por John Cleese)

devotudoaocinema.com.br - Os 7 melhores episódios da hilária série "Fawlty Towers" (1975-1979)

Primeira Temporada – Episódio 1: A Touch of Class

Basil fica encantado quando um membro da aristocracia decide ficar no Fawlty Towers, esnobando os hóspedes normais que frequentam o hotel. O que Basil não sabe, no entanto, é que o homem é um trapaceiro que tenta roubar sua coleção de moedas raras.

Primeira Temporada – Episódio 4: The Hotel Inspectors

Basil fica mais obsequioso quando decide que um dos hóspedes é um inspetor de hotéis. Por que mais o homem estaria pedindo o aluguel de uma televisão e uma miríade de outros serviços fora do comum?

Primeira Temporada – Episódio 5: Gourmet Night

Os Fawltys estão muito satisfeitos com seu novo chef, Kurt. Ele foi recomendado a eles por seu amigo André, que administra um bom restaurante na cidade. Ele está trabalhando muito bem, então decidem ter uma noite gourmet para tentar promover, aos olhos de Basil, uma melhor classe de clientela.

Primeira Temporada – Episódio 6: The Germans

Com Sybil no hospital por alguns dias para fazer uma operação para uma unha encravada, Basil é deixado sozinho no hotel para lidar com um grupo de turistas alemães. Ele não está tendo muito sucesso. Os convidados confundem o alarme contra bandidos com o alarme de incêndio e, quando Manuel inicia um incêndio na cozinha, ninguém presta atenção. Basil sofre um severo golpe na cabeça e começa a insultar seus convidados alemães fazendo referências constantes à guerra.

devotudoaocinema.com.br - Os 7 melhores episódios da hilária série "Fawlty Towers" (1975-1979)Alemão: Pare de falar sobre a guerra!

Basil: Eu? Você começou!

Alemão: Eu não comecei nada.

Basil: Começou sim, vocês invadiram a Polônia.

Segunda Temporada – Episódio 1: Communication Problems

Quando a Sra. Richards, uma mulher exigente que tem dificuldades auditivas, entra no hotel, Basil, Sybil e Polly se deparam com uma cliente muito difícil. Enquanto isto, Basil aposta em um cavalo que com certeza vai ganhar, mas ele não deve deixar Sybil descobrir.

Segunda Temporada – Episódio 2: The Psychiatrist 

Quando dois médicos se registram nos quartos do Fawlty Towers, Basil fica encantado. Logo depois, ele descobre que um deles é psiquiatra. Basil está apavorado com o que o psiquiatra pode pensar dele, só que o médico não está interessado em analisar Basil, ele simplesmente quer aproveitar a sua estadia no hotel.

Segunda Temporada – Episódio 4: The Kipper and the Corpse

Um dos hóspedes do hotel morre durante o sono, mas Basil não percebe e segue cuidando dos negócios, entregando o café da manhã do homem no quarto e depois reclamando que ele foi rude e não agradeceu. O pandemônio se instala quando ele tenta remover o corpo sem que nenhum dos convidados saiba o que aconteceu.

devotudoaocinema.com.br - Os 7 melhores episódios da hilária série "Fawlty Towers" (1975-1979)



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui