As Aventuras do Super-Homem (Adventures of Superman – 1952-1958)

A criação eterna de Jerry Siegel e Joe Shuster recebeu nesta série televisiva, pela primeira vez, um tratamento verdadeiramente digno. É uma pena que após as duas primeiras temporadas, esteticamente mais próximas dos quadrinhos iniciais, com uma pegada sombria de filmes de gângsteres, os roteiros tenham sido deliberadamente fragilizados por um tom cada vez mais leve e cômico.

George Reeves, que ficaria marcado a vida toda pelo papel do herói, conseguia sintetizar vários elementos do personagem, o carisma arrebatador, a nobreza imposta naturalmente, a integridade, a respeitabilidade e a ternura. Ele fez um Clark Kent que não se mostrava como um fracote acovardado, característica que seria adotada na versão cinematográfica de Richard Donner, o seu repórter era corajoso, um líder nato que, eventualmente, quando a situação pedia uma ajuda sobre-humana, dava conta do recado trajado como o último filho do planeta Krypton, sempre apaixonado pela colega repórter Lois Lane (Phyllis Coates na primeira temporada, Noel Neill, que já havia protagonizado os seriados do herói para cinema na década de 40, nas posteriores).

Os episódios que selecionei estão em ordem de exibição.

devotudoaocinema.com.br - Os 8 melhores episódios da clássica série "As Aventuras do Super-Homem" (1952-1958)

PRIMEIRA TEMPORADA:

Episódio 1 – Superman on Earth

Jor-El, o principal cientista de Krypton, envia seu filho pequeno para a Terra em um foguete exatamente quando o planeta explode. O foguete é encontrado por Eben e Sarah Kent. Anos mais tarde, após a morte de Eben e agora ciente de seus superpoderes, Clark Kent se muda para Metrópolis. A clássica origem do herói recebe um de seus melhores tratamentos.

Episódio 7 – The Birthday Letter

Uma jovem com deficiência física escreve a Superman uma carta pedindo-lhe para levá-la à feira para seu aniversário, mas ela é sequestrada por um grupo de falsificadores que precisam de informações que foram dadas à menina por engano. Episódio emocionante que capta com perfeição o simbolismo mais bonito do personagem.

Episódio 13 – The Stolen Costume

Um criminoso invade o apartamento de Clark Kent, encontra um armário escondido e rouba o traje do Superman.

Episódio 24 – Crime Wave

Enquanto ocorre uma enorme onda de crimes, o Superman promete colocar mafiosos atrás das grades. Seu alvo final é o misterioso “homem número 1”. O criminoso bola uma armadilha para o Homem de Aço.

devotudoaocinema.com.br - Os 8 melhores episódios da clássica série "As Aventuras do Super-Homem" (1952-1958)

SEGUNDA TEMPORADA:

Episódio 7 – Superman in Exile

Superman impede um desastre em uma instalação atômica. Ao fazê-lo, ele recebeu a radiação e agora pode matar os seres vivos simplesmente por estar próximo a eles. Isto força o herói ao exílio, enquanto os cientistas tentam descobrir o que fazer.

Episódio 10 – The Face and The Voice

Um bandido é recrutado para participar de um esquema. Ele é submetido a cirurgia plástica para se parecer com o Superman e depois é treinado por um técnico de voz para soar como ele.

Episódio 12 – Panic in The Sky

O melhor episódio da série, que chegou a ser homenageado em “Lois e Clark – As Novas Aventuras do Superman”. Superman bate em um asteroide gigante em rota de colisão com a Terra. O impacto faz com que o asteroide orbite o planeta. No entanto, quando Superman retorna à Terra, ele perde a memória. Apenas o herói pode colocar um dispositivo explosivo e destruir o asteroide – e ninguém, incluindo Clark, sabe onde está o Superman.

Episódio 26 – Around The World With Superman

Uma garota cega participa de um concurso do Planeta Diário em que o vencedor irá ao redor do mundo com o Super-Homem. Outro episódio emocionante, alicerçado nos valores mais bonitos do personagem.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui