Estas quatro pérolas estão programadas para exclusão do catálogo da Netflix nesta semana. Não perca tempo!

Amantes Eternos (Only Lovers Left Alive – 2013)

A ideia de iniciar o filme com um vinil sendo operado em um antigo toca-discos salienta o desejo inconsciente de Adam (Hiddleston), que remete visualmente e ideologicamente ao protagonista Sonho de Sandman, pelo resgate emocional de uma época menos fútil, mais romântica. Como o Stephen Dedalus do escritor James Joyce, nome adotado em uma viagem de avião, ele é um solitário extremamente culto que aprecia a boa música, em busca eterna por entender a complexidade de sua existência. Como ele afirma debochadamente, coerentemente emoldurado por seu ambiente vintage, esses mortos-vivos ainda implicam com Darwin, assim como os antepassados deles rejeitaram e demonizaram Copérnico, Galileu e Newton. Só as roupas e os cortes de cabelo mudaram. Aqueles zumbis que poluem o mundo exterior à luz do dia continuam apegados a crenças religiosas que os colocam em guerra, fazendo-os odiarem outrem por motivos tolos, poluindo também o próprio organismo, infectando o sangue com estilos de vida desregrados.

Homens em Fúria (Stone – 2010)

A um passo da aposentadoria, o agente de condicional Jack (Robert De Niro) se dedica a uma única tarefa: avaliar seus processos de libertação pela última vez. Entre eles está o de Gerald (Edward Norton), um presidiário acusado de incendiar o local de um crime para encobrir os sinais de um assassinato brutal. Com ajuda de sua esposa Lucetta (Milla Jovovich), Gerald tenta convencer Jack de que agora é um homem diferente e que merece a liberdade. Neste intenso e provocativo suspense, os interesses estarão acima de tudo que é digno e honesto pois já é tarde demais para recomeçar.

O Último Cine Drive-in (2014)

O jovem operário Marlombrando precisa levar sua mãe, Fátima, para fazer um exame em Brasília. Sem ter a quem recorrer, o jovem precisará reencontrar seu pai, Almeida, ausente há muitos anos. Dono do Cine Drive-in de Brasília, Almeida insiste em manter vivo um tipo de cinema que já não atrai mais espectadores como na década de 1970.

They Are All Dead (Todos Están Muertos – 2014)

Desde a morte de seu irmão, Lupe (Elena Anaya) vive uma vida cheia de medos e acaba entrando em uma crise pessoal, atrapalhando sua relação com seu filho adolescente e com sua mãe supersticiosa. Mas, uma experiência drástica no Dia dos Mortos irá ensiná-la o valor de dizer adeus às pessoas queridas.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui