Pérolas do cinema ARGENTINO escondidas na NETFLIX

0

Garimpei mais alguns títulos excelentes do cinema argentino nos subterrâneos do catálogo da Netflix, duas comédias românticas e dois dramas intensos. Boa sessão!

Sem Filhos (Sin Hijos – 2015)

Gabriel está separado há quatro anos. Desde então Sofia, filha de oito anos, é o centro de sua vida. Se recusou a tentar um novo relacionamento, Gabriel coloca toda sua energia em sua filha e sua obra. Então aparece Vicky, amor platônico da adolescência, e agora transformada em uma mulher bonita, independente e auto-confiante. Só que Vicky não quer saber de filhos…

Um Namorado Para Minha Mulher (Un novio para mi mujer – 2008)

Tenso não sabe como lidar com sua mulher, Tana, para lhe dizer que quer se separar porque sua relação está insustentável devido a sua personalidade terrível. Ela vive constantemente mal-humorada. Se não reclama do tempo, é do governo. Se não reclama dos vizinhos, é dos velhos, dos jovens, e assim por diante… Carlos, seu amigo, sugere inverter o problema e provocar Tana para que ela o abandone. Mas sem ter ideia de como fazer isso, Carlos lhe oferece uma proposta: recorrer a Cuervo Flores, um irresistível sedutor que tentará seduzir sua mulher até conseguir um caso de amor com ela, para que assim, Tenso finalmente encontre a solução para os seus problemas. O filme foi a maior bilheteria da Argentina em 2008.

Abzurdah (2015)

Cielo é uma adolescente que conhece um homem mais velho pela internet e inicia uma relação e se apaixona perdidamente. Dentro de um ambiente superficial e sem amigas num mundo que não compreende o universo adolescente, Cielo se torna obcecada por este relacionamento. Como uma narradora incisiva ela nos conta história de um amor não correspondido, onde a opção de parar de comer se torna uma saída pra encontrar a vida perfeita.

Uma Espécie de Família (Una especie de familia – 2017)

Malena (Barbara Lennie) é uma médica de classe média de 38 anos que mora em Buenos Aires. Uma tarde, ela recebe uma ligação do Dr. Costas (Daniel Aráoz), informando que deve viajar imediatamente para o norte do país: o bebê que ela estava esperando está para nascer. Malena inesperadamente decide empreender uma jornada incerta, cheia de encruzilhadas, enfrentando todos os tipos de obstáculos legais e morais que constantemente deixarão perguntando até onde ela está disposta a chegar.

RECOMENDAMOS


Octavio Caruso
Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here