Estes filmes estão SAINDO da NETFLIX. Corra para ver!

0

Selecionei dentre os muitos títulos que estão programados para os próximos dias, aqueles que verdadeiramente merecem sua atenção. Boa sessão!

04/11 (domingo):

A Casa de Pequenos Cubinhos (Tsumiki no Ie – 2008)

Curta-metragem lindo que conta a história de um velhinho que vive solitário em uma cidade inundada. À medida que a água sobe, o senhor eleva sua casa com pequenos tijolos em forma de cubos, para se manter fora do nível do lago sobre o qual vive. Então, um dia, seu cachimbo favorito cai e vai parar em um andar mais baixo de onde sua real moradia encontrava-se naquele momento. Muito apegado ao cachimbo, ele decide comprar uma roupa de mergulho e ir atrás dele. Ao mergulhar, passa a reviver toda a história dele, de sua família e, claro, a da casa, cujos vários andares, agora estão todos submersos.

11/11 (domingo):

Under The Sun (V paprscích slunce – 2015)

E se a Coreia do Norte pudesse fazer seu próprio documentário ocidental? Vitaly Mansky concordou em permitir que representantes do regime de Kim Jong-un escolhesse o tema (a vida de uma menina-padrão de 8 anos de idade e sua família- padrão da capital Pyongyang), a cenografia e revisse os resultados. No entanto, simplesmente gravando o processo e as preocupações do Estado manipulador, o documentário se torna farsa e negação, em seguida, inquietante, revelando agonias por trás da sociedade Potemkin. As explosões ritualizadas de cor e alegria contrastam fortemente com a pálida realidade cotidiana, que não é particularmente terrível, mas sim bastante surreal, como uma vida normal vista “através do espelho”. Um documento fascinante que quase nos faz rir em voz alta … até que nos deixa muito, com muito medo.

12/11 (segunda):

A Visita (The Visit – 2015)

Um garoto (Ed Oxenbould) e sua irmã são mandados pela mãe (Kathryn Hahn) para visitar seus avós que moram em uma remota fazenda. Não demora muito até que os irmãos descubram que seus avós estão envolvidos com coisas profundamente perturbadoras que colocam a vida dos netos em perigo.

13/11 (terça):

Call Me Lucky (2015)

A carreira diversificada do retórico comediante e crítico social Barry Crimmins, bem como o passado doloroso que inspirou seu ativismo pacifista.

14/11 (quarta):

Reaprendendo a Amar (I’ll See You in My Dreams – 2015)

Carol, uma viúva de 70 anos, é forçada a confrontar seus medos sobre o amor, a família, e a morte. Depois de sua rotina ser sacudida ela decide começar a namorar de novo e cai em relações com dois homens muito diferentes.

RECOMENDAMOS


Octavio Caruso
Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here