Simon Pegg diz que “George Lucas faz falta nos novos STAR WARS”

0

Simon Pegg acha que os filmes modernos de “Star Wars” estão precisando desesperadamente da contribuição criativa de George Lucas. Quando ele vendeu a Lucasfilm para a Disney em 2012, Lucas aceitou uma aposentadoria tranquila, passando sua criação preciosa para uma nova geração de diretores. Desde a aquisição, os gostos de J.J. Abrams, Rian Johnson, Gareth Edwards e Ron Howard expandiram a mitologia e acrescentaram novos personagens ao cânone. Com exceção do fraco “Solo” de Howard que não foi tão bem nas bilheterias, o renascimento da franquia rendeu excelentes resultados. Os quatro filmes lançados até o momento receberam críticas entusiasmadas e, combinados, arrecadaram quase 5 bilhões de dólares em todo o mundo.

Mas em entrevista recente, o ator Simon Pegg disse: “Devo admitir que, ao assistir ao último filme de Star Wars (Os Últimos Jedi), a sensação dominante que tive quando cheguei foi que sentia falta de George Lucas. Apesar de todas as reclamações que eu havia feito sobre ele nas prequels, havia algo incrível em sua imaginação. Eu sinto que a voz dele está fazendo muita falta na nova trilogia.”

Eu sempre defendi as prequels, apesar de seus problemas estruturais, representavam histórias novas e, até certo ponto, bastante ousadas. Vejo a nova trilogia como uma esforçada “fanfic”. Não há nada novo, apenas releituras e um foco exagerado em personagens que ainda não conquistaram o carinho do público.

De qualquer forma, como apaixonado pela franquia, espero “que a Força esteja com eles”.

starwars lastjedi banner frontpage - Simon Pegg diz que "George Lucas faz falta nos novos STAR WARS"

RECOMENDAMOS


Octavio Caruso
Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here