Você que acompanha meu trabalho sabe que minha prioridade é o cinema, não sobra tempo para testar séries, já que quase todas vão perdendo qualidade ao longo das temporadas. Sabendo disto, selecionei 5 exceções preciosas (e que não demandam muito tempo) dentro do catálogo da Netflix.

devotudoaocinema.com.br - 5 SÉRIES imperdíveis para ver na NETFLIX

Cobra Kai (2018…)

Décadas depois da competição que mudou suas vidas, a rivalidade entre Johnny e Daniel está de volta nesta sequência da trilogia Karatê Kid.

Leia a minha crítica da primeira temporada AQUI.

Leia a minha crítica da segunda temporada AQUI.

Leia a minha crítica da terceira temporada AQUI.

devotudoaocinema.com.br - 5 SÉRIES imperdíveis para ver na NETFLIX

Merlí (2015-2018)

A série da TV pública catalã, criada por Héctor Lozano, já merece lugar no panteão dos conceitos mais inovadores dos últimos anos. Sem forçar a barra, os roteiros encontram maneiras honestas e eficientes de tratar dos mais variados temas, inclusive os mais espinhosos, amparados na entrega carismática de um elenco impecável, capitaneado pelo excelente Francesc Orella, que vive Merlí Bergeron, um professor desempregado porque encontra dificuldade em se adaptar à sistemas restritivos de ensino, rejeitando a pedagogia autoritária.

Leia a minha crítica das três temporadas AQUI.

devotudoaocinema.com.br - 5 SÉRIES imperdíveis para ver na NETFLIX

Monty Python’s Flying Circus (1969-1974)

O tipo de humor realizado pelo grupo Monty Python está acima de qualquer avaliação comum, essencialmente anárquico e revolucionário, um oásis abundante e atemporal em um deserto de ideias preguiçosas em seu gênero. Eric Idle, Graham Chapman, Michael Palin, Terry Jones, John Cleese e Terry Gilliam foram os responsáveis por esta incrível bagunça organizada que era veiculada na série “Monty Python Flying Circus”, entre os anos de 1969 e 1974. IMPORTANTE: As duas primeiras temporadas são brilhantes, a terceira perde um pouco a qualidade, indico os episódios essenciais nela: 1, 2, 3, 7, 9 e 11. A quarta temporada é muito curta e bastante fraca, já sem a presença de John Cleese na equipe.

devotudoaocinema.com.br - 5 SÉRIES imperdíveis para ver na NETFLIX

Jack Taylor (2010)

O ex-policial Jack Taylor ganha fama de detetive particular durão que não tem medo de enfrentar justiceiros ou procurar assassinos.

devotudoaocinema.com.br - 5 SÉRIES imperdíveis para ver na NETFLIX

The Fall (2013-2016)

Um criminoso em série aterroriza a região de Belfast. Após vários dias sem sucesso, as autoridades da Irlanda pedem ajuda à polícia de Londres, que escolhe a detetive Stella Gibson para assumir o comando das investigações. A história é narrada pelo ponto de vista da detetive e do criminoso.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui