pic2 11 - Slashers - "Comunhão" e "A Iniciação"

Comunhão (Alice, Sweet, Alice – 1976)

Menina é assassinada brutalmente durante a primeira comunhão na Igreja. As suspeitas recaem sobre sua irmã, com seu comportamento estranho. Com forte comentário social, esse é um dos melhores slashers de todos os tempos.

Inspirado por Hitchcock e “Inverno de Sangue em Veneza”, de Nicolas Roeg, o roteirista/diretor Alfred Sole criou esta pequena pérola embrionária do slasher, dois anos antes do “Halloween” de Carpenter, com os pés fincados nos gialli italianos, que segue eficiente em revisão, com uma trama bastante original e com reviravoltas que não envelheceram sequer um dia! É uma pena que a participação breve de uma estreante Brooke Shields tenha desviado o foco do projeto, que, na temática da punição pelos pecados, foi o precursor de filmes como “Seven”. Talvez o elemento mais bizarro seja a figura do vizinho de caráter distorcido, vivido pelo leão de chácara Alphonso DeNoble, que, na vida real, também ganhava uns trocados de viúvas em passeios noturnos por cemitérios vestido de padre, em suma, um trambiqueiro. É curioso como a obra critica os preconceitos estimulados pelos dogmas católicos, viés corajoso que merece ser destacado.

 

daphne - Slashers - "Comunhão" e "A Iniciação"

A Iniciação (The Initiation – 1984)

Uma jovem está entrando em uma fraternidade feminina. Sua iniciação será passar uma noite numa escura loja de departamentos. Só que um psicopata tem a mesma ideia. Slasher divertido e bem construído, com várias mortes elaboradas.

A bela Daphne Zuniga protagoniza este curioso slasher dirigido por Larry Stewart, veterano da televisão. Claro que contar com a presença de Vera Miles, um dos medalhões da era de ouro do cinema, conhecida pelos fãs do gênero por “Psicose”, de Hitchcock, ajuda bastante no resultado. O conceito do ambiente restritivo em que ocorrem os assassinatos, uma loja de departamentos, o que remete diretamente à “O Despertar dos Mortos”, de Romero, garante um fascínio extra ao projeto, que conta com sequências bastante criativas de pura brutalidade e uma reviravolta final realmente surpreendente.

slashers 4 arte 3d - Slashers - "Comunhão" e "A Iniciação"

Adquira o DVD “Slashers 4”, com extras imperdíveis, na loja online da distribuidora Versátil:  https://www.versatilhv.com.br/produto/380798/slashers-vol-4-edicao-limitada-com-4-cards-digistack-com-2-dvds

RECOMENDAMOS



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui