Rutger Hauer, de Blade Runner e Feitiço de Áquila, morre aos 75 anos

0

O ator Rutger Hauer, mais conhecido por seu papel como Roy Batty em “Blade Runner: O Caçador de Androides”, o clássico sci-fi de 1982, morreu na última sexta (19) após um mal súbito. De acordo com a Variety, a informação foi confirmada por Steve Kenis, seu agente. Ele tinha 75 anos.

Em 2007, ele lançou sua autobiografia ” All Those Moments: Stories of Heroes, Villains, Replicants, and Blade Runners”.

Além de seu trabalho como ator, Rutger Hauer também se destacava por seus trabalhos como ativista social, sendo ele um dos patrocinadores do Greenpeace, além de fundador da Starfish Association, organização sem fins lucrativos dedicada à conscientização sobre o HIV/Aids e ao suporte de pessoas portadoras do vírus, em especial, gestantes e crianças.

Apesar de ser mais conhecido pelo clássico “Blade Runner”, ele marcou presença em pérolas inesquecíveis como “Feitiço de Áquila”, “Soldado de Laranja”, “Falcões da Noite” (policial subestimado em que contracena com Sylvester Stallone), “Conquista Sangrenta” (talvez o melhor filme já feito sobre a Idade Média), “A Morte Pede Carona” e “Aliança Mortal” (que fez muito sucesso no apogeu das locadoras de vídeo).

Que as novas gerações sigam sendo inspiradas por seu legado artístico. Que nunca nos esqueçamos…

RECOMENDAMOS


Octavio Caruso
Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here