Natal Sangrento (Silent Night, Deadly Night – 1984)

Após testemunhar a eliminação dos pais no Natal, adolescente fica traumatizado e ainda sofre abusos no orfanato. Quando adulto, ele se torna um Papai Noel criminoso no Natal. Um dos mais infames e polêmicos slashers dos anos 80.

Um dos melhores filmes da safra lançada no auge do subgênero, dirigido pelo pouco expressivo Charles E. Sellier Jr., “Natal Sangrento” foi atacado de todas as formas em sua estreia por seu abraço apertado no politicamente incorreto, desconstruindo a festa mais importante dos cristãos, colocando um machado nas mãos de um louco vestido de Papai Noel.

A obra foi alvo de críticas negativas, ficou pouquíssimo tempo em cartaz e ressuscitou no mercado de VHS, ganhando muito mais destaque do que teria naturalmente, já que não há nada que atice mais a curiosidade do que um gesto de censura.

Várias cenas são marcantes, mas destaco o momento em que um policial acaba cometendo um equívoco trágico, sequência que consegue ofender, na mesma medida, os cristãos e os deficientes auditivos. É aquele tipo de filme que, infelizmente, jamais seria sequer cogitado nos dias de hoje.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui