Os 30 Melhores Episódios da hilária série “Um Maluco no Pedaço”

0

Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bel-Air – 1990 a 1996)

A vida na mansão da poderosa família Banks vira de cabeça para baixo quando Will, um parente malandro da Filadélfia, vai morar com eles na mansão de Bel-Air.

A nostalgia bate forte quando penso nesta série, que conheci na adolescência, nos primeiros anos da TV a cabo, aquela época maravilhosa em que virou moda o brasileiro se considerar intelectualizado por acompanhar a vida dos animais selvagens no Discovery Channel. “The Fresh Prince of Bel-Air” passava na Warner, que era uma espécie de SBT, primava pelo conteúdo simpático, agradável e popular, logo, marcava presença em todas as casas, mas não era citada nunca nas rodinhas dos pseudointelectuais.

O coração do projeto, o rapper Will Smith, sem experiência como ator, transbordava carisma e naturalidade. A sua dedicação era inspiradora, ele memorizava o roteiro, inclusive as falas de seus colegas, ele agarrou com unhas e dentes aquela oportunidade profissional, e, com sua entrega, emocionava todos em cena. Não demoraria para que a indústria cinematográfica enxergasse no jovem o tremendo potencial que, alguns anos depois, conquistaria o mundo inteiro. No episódio “Papa’s Got A Brand New Excuse”, aquele que lida com a ausência paterna na vida do garoto, Will se envolveu tanto que improvisou o seu monólogo final, um texto tão visceral, genuíno, que comoveu seu colega, James Avery, o Tio Phil, resultando em um abraço que também não estava no roteiro.

O sucesso e, mais que isto, a incrível resistência ao árduo teste do tempo, deve-se também à química perfeita do grupo, o elegante mordomo Geoffrey (Joseph Marcell), a pequena Ashley (Tatyana Ali), a fútil Hilary (Karyn Parsons), o mimado Carlton (Alfonso Ribeiro) e os tios Vivian (Janet Hubert, substituída na quarta temporada por Daphne Maxwell Reid) e Phil (Avery). Um elemento inesquecível é o melhor amigo de Will, o DJ Jazz (Jazzy Jeff), parceiro musical na vida real, que invariavelmente causava confusão e era literalmente chutado para fora da mansão.

O projeto essencialmente subversivo que encantou o produtor musical Quincy Jones, baseado livremente na vida do empresário Benny Medina, criado por Andy e Susan Borowitz, foi muito além do que as convenções das sitcoms permitiam, tocando em temas espinhosos, como drogas, racismo institucionalizado e violência urbana. Vale destacar o desenvolvimento narrativo, sempre emoldurado por um humor ágil, conseguindo transformar o protagonista, inicialmente uma figura símbolo do caos, o rebelde desrespeitoso, em um jovem adulto amadurecido, agregando camadas à usual caricatura dos rappers.

gettyimages 141425175 master wide e3fa6b01d2d93eeba8d9dbf8d79c8f8321813c09 - Os 30 Melhores Episódios da hilária série "Um Maluco no Pedaço"

As seis temporadas da série estão disponíveis na NETFLIX, logo, para facilitar seu garimpo e valorizar seu tempo, selecionei cuidadosamente os 30 melhores episódios. Boa sessão!

PRIMEIRA TEMPORADA:

Episódio 1 – The Fresh Prince Project

Quando Will se muda das ruas da Filadélfia para a mansão de seus parentes ricos no luxuoso bairro de Bel-Air, todo mundo precisa fazer grandes mudanças.

Episódio 2 – Bang the Drum, Ashley

O pai de Ashley quer que ela continue nas aulas de violino, mas Will tem outra ideia.

Episódio 6 – Mistaken Identity

Will e Carlton são presos e acusados de roubar automóveis.

Episódio 11 – Courting Disaster

Will deixa o sucesso subir à cabeça quando vira estrela do time de basquete da escola.

Episódio 13 – Knowledge is Power

Ao saberem que Hilary abandonou a escola sem avisar os pais, Will e Carlton usam a informação para fazê-la aceitar as suas ordens.

Episódio 19 – It Had to Be You

Como um favor, Will sai com a bela irmã de Jazz, que é muito metida.

Episódio 22 – Banks Shot

Quando Will cai no conto do vigário em um salão de bilhar e quase perde o Mercedes da família, ele terá que pedir ajuda ao tio Philip.

Episódio 23 – 72 Hours

Decidido a provar que é igual ao primo, Carlton aceita o desafio de Will e tem de passar dois dias em um bairro violento de Los Angeles.

SEGUNDA TEMPORADA:

Episódio 1 – Did the Earth Move for You?

Depois de um terremoto, coisas estranhas começam a acontecer nos relacionamentos da família de Will.

Episódio 3 – Will Gets a Job

Will acha que a vida em Bel-Air o deixou preguiçoso e decide arranjar um emprego para se sustentar.

Episódio 7 – The Bif Four-Oh

Quando Vivian comemora seu aniversário de 40 anos, ela fica obcecada em conquistar o sonho de sua vida de se tornar uma dançarina profissional.

Episódio 8 – She ain’t Heavy

Will conhece uma garota de quem gosta muito, mas teme sair com ela por achar que seus amigos iriam gozar dele por ela ser gordinha demais.

Episódio 11 – The Butler Dit It

Com os adultos em viagem, Will e as crianças da família Banks alugam a casa para a produção de um clipe musical.

Episódio 24 – Strip-Tease for Two

Desesperados para arrecadar dinheiro, Will e Carlton se apresentam como strippers em uma festa, sem saber que Vivian e Hilary estão presentes.

5c18f90daebf426b0474769d 750 500 - Os 30 Melhores Episódios da hilária série "Um Maluco no Pedaço"

TERCEIRA TEMPORADA:

Episódio 8 – Boyz in the Woods

Quando Philip leva Carlton e Will para acampar, o trio inexperiente fica preso numa caverna na montanha durante uma tempestade de neve.

Episódio 10 – Asses to Ashes

Um juiz senil e incompetente calunia Philip para vencê-lo em uma eleição. Mas, quando ele morre durante a festa da vitória, Philip deve fazer a homenagem póstuma.

Episódio 14 – Winner Takes Off

Geoffrey se humilha ao insultar a família Banks e se demitindo, depois que Will e Carlton o fazem pensar que ele ganhou na loteria.

Episódio 18 – The Alma Matter

Deprimido por ter arruinado suas chances de frequentar a Universidade de Princeton, Carlton recebe a visita de seu anjo da guarda, o cantor Tom Jones.

Episódio 19 – Just Say Yo

Na festa de formatura da escola, Will dá a Carlton uma dose excessiva de uma droga ilegal.

Episódio 24 – Six Degrees of Graduation

Para se formar, Will deve fazer uma aula de apreciação musical com várias crianças precoces como colegas de classe.

QUARTA TEMPORADA:

Episódio 6 – Will Goes a Courtin’

Will se recusa a pagar o aluguel a Philip, a menos que Philip conserte o ar-condicionado da sua casa de hóspedes. Eles levam o caso ao tribunal.

Episódio 8 – Blood is Thicker than Mud

Will e Carlton recebem tarefas humilhantes como parte do processo de iniciação de uma fraternidade universitária.

Episódio 10 – Home is Where the Heart Attack Is

Enquanto batalha para perder peso, Philip suborna Will para ir comprar um hambúrguer e acaba sofrendo um infarto ao comer o sanduíche.

Episódio 24 – Papas Got a Brand New Excuse

Will se reencontra com seu pai, mas Philip e Vivian não o perdoam por ter abandonado Will e a mãe dele 14 anos atrás.

Episódio 26 – The Philadelphia Story

A família Banks descobre um segredo surpreendente sobre a reputação de Will no bairro onde ele cresceu.

QUINTA TEMPORADA:

Episódio 15 – Bullets over Bel-Air

Quando Carlton e Will são assaltados à mão armada, Carlton fica abalado e pensa em comprar uma arma para proteção.

SEXTA TEMPORADA:

Episódio 8 – Viva Lost Wages

Will e Carlton viajam para Las Vegas para comemorar o aniversário de 21 anos de Carlton, e um deles se torna viciado em jogo.

Episódio 22 – Eye Tooth

William Shatner concorda em participar do programa de Hilary, até que Will e Carlton quase estragam tudo. Ashley quer se mudar para Nova York.

Episódio 23 – I, Done (part 1)

Os filhos dos Banks se preparam para sair de casa, e Will percebe que não tem planos para o futuro. Phil anuncia que pretende vender a casa.

Episódio 24 – I, Done (part 2)

No último episódio da série, os Banks se preparam para se mudar da Califórnia e Will lamenta ser deixado para trás.

6 - Os 30 Melhores Episódios da hilária série "Um Maluco no Pedaço"

RECOMENDAMOS


Octavio Caruso
Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here