Eu selecionei pérolas do cinema que celebram o bom caráter, a importância de valorizar as boas atitudes, um gesto que inspira outrem pelo exemplo e, no longo prazo, pode transformar o coletivo. Abaixo de cada dica, informo se é possível encontrar o filme em plataformas de streaming, mas, vale ressaltar, esta é apenas uma opção, você consegue garimpar todos com facilidade na internet.

A Fantástica Fábrica de Chocolate (Willy Wonka and the Chocolate Factory – 1971)

Charlie Bucket (Peter Ostrum) é um menino pobre, que acha um dos cobiçados “bilhetes dourados” que dão direito a um carregamento vitalício de chocolates Wonka, além de poder conhecer a misteriosa fábrica de chocolates. Ele e mais quatro crianças passeiam pelo lugar, mas Willy Wonka (Gene Wilder), o dono da fábrica, não é um tio gente-boa e sim uma figura manipuladora.

Como assistir? HBO MAX

Clube de Compras Dallas (Dallas Buyers Club – 2013)

O filme conta a história de Ron Woodroof, um eletricista heterossexual de Dallas que foi diagnosticado com AIDS em 1986, durante uma das épocas mais obscuras da doença. Embora os médicos tenham lhe dado apenas 30 dias de vida, Woodroof se recusou a aceitar o prognóstico e criou uma operação de tráfico de remédios alternativos, na época ilegais.

Como assistir? NET NOW

À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness – 2006)

Chris Gardner é um chefe e pai de família que enfrenta muitas dificuldades financeiras, vendendo aparelhos médicos que ninguém quer comprar por serem muito caros. Consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe remuneração pelos serviços prestados, porém, persiste pois acredita que poderá ser futuramente contratado. A mulher o abandona e ele é obrigado a tomar conta sozinho do filho de apenas cinco anos de idade.

Como assistir? NETFLIX

Homens de Honra (Men of Honor – 2000)

Carl Brashear, um jovem negro, entra para a Marinha americana nos 50, época em que o racismo prevalecia no país. O jovem enfrenta o preconceito de seus colegas brancos e de seu instrutor, mas sua coragem e determinação conquistam o respeito de todos.

Como assistir? STAR+

Irmão de Sangue (Blood Brother – 2013)

(Documentário) Rocky Braat foi para a Índia como um simples turista. Quando conheceu um grupo de crianças com HIV, decidiu ficar. Ele nunca poderia imaginar os obstáculos que enfrentaria ou o amor que iria encontrar.

Como assistir? INTERNET

The Starfish Throwers (2014)

Poderoso e comovente, o documentário explora como três dos indivíduos mais ferozmente compassivos do mundo lutam para restaurar a esperança dos desesperados de maneiras inesperadas e, por vezes, perigosas. Afastados por continentes, um aluno da sexta série, um chefe de cozinha e um professor aposentado lutam contra o que parece ser uma guerra invencível até descobrirem que o impacto de suas atitudes pode ir além de qualquer ação.

Como assistir? INTERNET

Como Estrelas na Terra (Taare Zameen Par – 2007)

O filme conta a história de uma criança que sofre com dislexia e custa a ser compreendida. Ishaan Awasthi (Darsheel Safary), de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de repetir de novo. Um professor substituto de artes, Nikumbh (Aamir Khan), logo percebe o problema de Ishaan, e entra em ação com seu plano para devolver a ele a vontade de aprender e, sobretudo, viver.

Como assistir? NETFLIX

Até o Último Homem (Hacksaw Ridge – 2016)

Acompanhe a história de Desmond T. Doss, um médico do exército americano que, durante a Segunda Guerra Mundial, se recusa a pegar em armas. Durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva cerca de 75 homens.

Como assistir? AMAZON PRIME

O Menino Que Descobriu o Vento (The Boy Who Harnessed The Wind -2019)

William Kamkwamba (Maxwell Simba) é um garoto de 13 anos que sai da escola que ama quando sua família não pode mais pagar pelos custos. Voltando em segredo para a biblioteca da escola, ele encontra um caminho, usando partes da bicicleta pertencente ao seu pai Trywell (Chiwetel Ejiofor), para construir uma bobina eólica que, em seguida, salva sua aldeia da fome.

Como assistir? NETFLIX

Perfume de Mulher (Scent of a Woman – 1992)

Frank (Al Pacino) é um militar aposentado, cego e impossível de se conviver junto. Sua sobrinha contrata o jovem Charlie (Chris O’Donnell) para cuidar dele no dia de Ação de Graças. Charlie aceita o trabalho para poder pagar por uma viagem de volta para casa no Natal, porém eles não contavam com a ideia de Frank em passar o dia em Nova York.

Como assistir? AMAZON PRIME



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui