A Noite do Lobisomem (El Retorno del Hombre Lobo – 1981)
Um ressuscitado lobisomem medieval (Paul Naschy) entra em conflito com a condessa vampira Elisabeth Bathory (Julia Saly), que deseja escravizá-lo após ter sido também revivida graças às falcatruas de uma cientista ambiciosa (Silvia Aguilar).
Somente aqueles cinéfilos mais apaixonados pelo gênero conhecem a saga espanhola do trágico Waldemar Daninsky, vivido em doze produções pelo halterofilista Jacinto Molina, ou Paul Naschy, como ficou conhecido fora de seu país, que, desta feita, também roteiriza e dirige.
Auxiliado por um orçamento mais generoso, este, praticamente uma coletânea das melhores ideias dos oito projetos anteriores, é o único da série que realmente oferece um entretenimento de boa qualidade, colocando-o em confronto com um trio de vampiras. Os (vários) furos de roteiro precisam ser relevados, a diversão está em abraçar a proposta displicente da trama, recheada de sensualidade, com belas mulheres vestindo camisolas transparentes.
A fotografia gótica é o melhor elemento, estabelecendo um excelente clima de pesadelo desde o início ambientado na Idade Média. A interpretação visceral de Molina, considerado o Lon Chaney espanhol, transformando o monstro em uma espécie de anti-herói, segue eficiente em revisão.
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
27 Noites (27 Noches - 2025) Uma mulher (Marilú Marini) é internada em uma clínica…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
Hoje em dia está na moda nas redes sociais estes desafios lúdicos, logo, decidi entrar…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…