No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não é entregar uma longa análise crítica, algo que toma bastante tempo, mas sim, uma espécie de drops cultural, estimulando o seu garimpo (lembrando que só serão abordados filmes que você encontra com facilidade em DVD, streaming ou na internet). O formato permite que mais material seja produzido, já que os textos são curtos e despretensiosos.
***
Os Fuzileiros de Sharpe (Sharpe’s Rifles – 1993)
Na Guerra Peninsular, o sargento britânico Richard Sharpe (Sean Bean) é promovido a tenente encarregado de uma desrespeitosa companhia de fuzileiros.
“Os Fuzileiros de Sharpe” é a primeira aventura de uma série britânica pouco conhecida no Brasil, composta por 18 telefilmes, dirigidos por Tom Clegg, que adaptam os livros do grande Bernard Cornwell, com a presença sempre competente de Sean Bean.
Caso você não queira dedicar muito tempo, uma escolha que definitivamente não aconselho, eu te indico fortemente a dar uma chance aos excelentes 4 primeiros episódios. E os livros? “A Águia de Sharpe” é um ótimo ponto de partida, mas recomendo também o espetacular “A Devastação de Sharpe” e, pela excelente descrição das batalhas, “O Triunfo de Sharpe”.
A estrutura do roteiro é menos complexa por se tratar de uma introdução clássica, não há desta feita uma grande ameaça, nenhuma sequência de ação particularmente impactante, o interesse está na apresentação do protagonista, o real conflito trabalhado é a gradativa conquista do respeito de seus comandados.
Esta abordagem, principalmente nos grotescos dias atuais, emociona sobremaneira, celebrando valores esquecidos como honra, coragem e lealdade.
27 Noites (27 Noches - 2025) Uma mulher (Marilú Marini) é internada em uma clínica…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
Hoje em dia está na moda nas redes sociais estes desafios lúdicos, logo, decidi entrar…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…