Você gosta de roteiros que não subestimam sua inteligência? Eu selecionei ótimos filmes na NETFLIX, para facilitar seu garimpo cultural. Boa sessão!

A Chegada (Arrival – 2016)

“Story of your Life”, de Ted Chiang, lançado em 2002, é um dos melhores contos de ficção científica que já li, simples em sua estrutura em primeira pessoa, mas complexo nas reflexões que propõe, com um uso de linguística que remete às investigações filosóficas de Wittgenstein.

LEIA MINHA CRÍTICA COMPLETA AQUI.

Estou Pensando em Acabar com Tudo (I’m Thinking of Ending Things – 2020)

Uma jovem, Lucy (Jessie Buckley), vai com o namorado, Jake (Jesse Plemons), conhecer os pais dele (Toni Collette e David Thewlis) em uma fazenda remota e embarca em uma viagem para dentro de seu próprio psiquismo.

LEIA MINHA CRÍTICA COMPLETA AQUI.

Ilha do Medo (Shutter Island – 2010)

Quando o inspetor Teddy Daniels chega à penitenciária psiquiátrica, o que começa como uma investigação de rotina sofre uma reviravolta sinistra e quase irreversível.

A Sun (2019)

A vida de uma família é transformada depois da prisão do filho mais novo e de uma tragédia devastadora. O roteirista/diretor taiwanês Chung Mong-hong levou o prêmio Golden Horse por seu trabalho nesta pérola que, graças à popularidade mundial da Netflix, agora terá chance de justo reconhecimento.

LEIA MINHA CRÍTICA COMPLETA AQUI.

Rastros de Um Sequestro (Gi-eok-ui Bam – 2017)

Jin-Seok admira seu irmão mais velho Yoo-Seok, que é perfeito aos olhos dele. Yoo-Seok é sequestrado e volta 19 dias depois, mas não se lembra de nada, e retorna como se fosse uma pessoa diferente. Jin-Seok luta para revelar a verdade escondida por trás de seu irmão.

Sonhos Lúcidos (Loo-si-deu deu-lim – 2017)

Após três anos de buscas, o desolado Dae-ho tenta encontrar seu filho sequestrado por meio de sonhos lúcidos.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui