A Amazon Prime está caprichando e se destacando na guerra das plataformas de streaming, principalmente pelo resgate de pérolas de vários países, nada óbvias, algo que anima todo apaixonado pelo garimpo cultural. Eu selecionei os melhores filmes dentre os títulos que acabam de entrar (ou voltar). Prepare a pipoca e boa sessão!

As Mães do Terceiro Reich (Malgré-elles – 2012)

Baseado no livro de Nina Barbier Les Malgré-elles, que conta a história de sua mãe, “As Mães do Terceiro Reich” é um conto da tragédia de muitas meninas francesas sob a ocupação nazista. O filme narra um episódio histórico através da amizade e do destino trágico de duas meninas da Alsácia que foram enviadas em 1942-1945 para substituir os homens nas fábricas.

Whisky Romeo Zulu (2004)

O filme narra a história prévia ao acidente do Boeing 737 de LAPA (Linhas Aéreas Privadas Argentinas), que em 31 de agosto de 1999 incendiou-se depois de bater em um barranco em pleno centro de Buenos Aires, provocando a eliminação de 67 pessoas. O filme relata em forma de ficção, a profundidade do acidente desde a visão do mesmo Piñeyro, que realmente foi piloto de LAPA entre 1988 e 1999 e que renunciou o seu posto em junho de 1999 — apenas alguns meses antes do acidente— depois de ter denunciado seu desacordo com as políticas de segurança da empresa.

Os Suspeitos (Prisoners – 2013)

Keller Dover (Hugh Jackman) leva uma vida feliz ao lado da esposa Grace (Maria Bello) e os filhos Ralph (Dylan Minnette) e Anna (Erin Gerasimovich). Um dia, a família visita a casa de Franklin (Terrence Howard) e Nancy Birch (Viola Davis), seus grandes amigos. Sem que eles percebam, a pequena Anna e Joy (Kyla Drew Simmons), filha dos Birch, desaparecem. Desesperadas, as famílias apelam à polícia e logo o caso cai nas mãos do detetive Loki (Jake Gyllenhaal).

LEIA MINHA CRÍTICA COMPLETA AQUI.

A Mansão (The Manor – 2021)

Após sofrer um derrame, Judith Albright é internada em um antigo asilo, onde começa a suspeitar que algo sobrenatural está rodeando os residentes. Para escapar, ela terá que convencer a todos que ela não pertence ali.

Colheita Maldita (Children of the Corn – 1984)

Jovem casal (Peter Norton e Linda Hamilton) presencia um crime horrendo numa estrada e parte para Gatlin, a cidade mais próxima, para avisar as autoridades. O local, contudo, parece abandonado e logo, eles são aprisionados por um grupo de crianças comandadas por um menino sinistro chamado Isaac Chroner (John Franklin).

O Lado Escuro do Coração (El Lado Oscuro del Corazón – 1992)

Oliverio é um jovem poeta que mantém complexas relações com a vida e as mulheres. Junto a seus dois amigos leva uma existência boêmia que lhe obriga a vender ocasionalmente suas ideias a uma agência de publicidade. O resto do tempo troca poemas românticos por bifes em um restaurante local, ou recita versos por dinheiro entre os carros que passam na rua. Pérola do cinema argentino, dirigida por Eliseo Subiela.

Mãe! (Mother! – 2017)

Uma mulher pensa que terá um final de semana tranquilo com o marido em casa. Porém, começam a chegar diversos convidados na residência dos dois. Isso faz com que o casamento deles seja testado das mais variadas maneiras.

LEIA MINHA CRÍTICA COMPLETA AQUI.

Halloween – A Noite do Terror (Halloween – 1978)

Um maníaco retorna à sua cidade natal para continuar o terror que ele começou há quinze anos. Clássico do gênero que segue eficiente, uma aula do diretor John Carpenter.

LEIA MINHA CRÍTICA COMPLETA AQUI.

Um Lugar no Mundo (Un Lugar en el Mundo – 1992)

Mario e Ana, no exílio voluntário de Buenos Aires, vivem em um remoto vale argentino com seu filho de 12 anos, Ernesto. Mario dirige uma escola e uma cooperativa de lã; Ana, médica, dirige uma clínica com Nelda, uma freira progressiva. Nessa família idealista, Hans, um engenheiro geológico espanhol, representa uma ameaça ao modo de vida dos camponeses. Pérola do cinema argentino, dirigida por Adolfo Aristarain.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui