Eu selecionei os melhores filmes baseados em histórias reais no catálogo da Netflix, para facilitar o seu garimpo cultural diário. Prepare a pipoca e boa sessão!

A Sombra de Stalin (Mr. Jones – 2019)

O jornalista galês Gareth Jones (James Norton) arrisca a vida para expor a verdade sobre a fome devastadora na União Soviética no início dos anos 1930.

LEIA A MINHA CRÍTICA COMPLETA AQUI.

O Fotógrafo de Mauthausen (El fotógrafo de Mauthausen – 2018)

As dificuldades do fotógrafo catalão Francesc Boix, preso no campo de concentração de Mauthausen no inverno de 1942, quando ele tinha 22 anos, ao lado de seu pai e 1.500 republicanos espanhóis. Quando ele descobre que o Terceiro Reich perdeu para o exército soviético na batalha de Stalingrado, Boix torna sua missão salvar os registros dos horrores realizados no local.

O Caso Collini (Der Fall Collini – 2019)

Um jovem advogado recebe um caso de grande repercussão: defender o assassino de um respeitado empresário. Ao começar a investigar, ele desvenda um dos maiores escândalos judiciais do pós-guerra alemão.

O Menino Que Descobriu o Vento (The Boy Who Harnessed The Wind -2019)

William Kamkwamba (Maxwell Simba) é um garoto de 13 anos que sai da escola que ama quando sua família não pode mais pagar pelos custos. Voltando em segredo para a biblioteca da escola, ele encontra um caminho, usando partes da bicicleta pertencente ao seu pai Trywell (Chiwetel Ejiofor), para construir uma bobina eólica que, em seguida, salva sua aldeia da fome.

LEIA A MINHA CRÍTICA COMPLETA AQUI.

Milagre Azul (Blue Miracle – 2021)

Um grupo de crianças órfãs correm o risco de ficar sem um lugar para morar quando sua instituição é ameaçada de fechar por falta de verba. Então, elas e o diretor se juntam a um rabugento marinheiro para entrar em uma competição de pesca. Se ganharem, podem usar o prêmio para salvar o orfanato. Baseado na incrível história real de um orfanato mexicano que lutou para sobreviver após o furacão Odile em 2014.

LEIA A MINHA CRÍTICA COMPLETA AQUI.

A Escavação (The Dig – 2021)

Baseado em uma história real. Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, uma viúva inglesa (Carey Mulligan) faz uma descoberta histórica ao contratar um arqueólogo amador (Ralph Fiennes) para escavar misteriosas formações em suas terras.

LEIA A MINHA CRÍTICA COMPLETA AQUI.

Estrada Sem Lei (The Highwaymen – 2019)

Frank Hamer (Kevin Costner) e Maney Gault (Woody Harrelson) são dois policiais aposentados quando Bonnie (Emily Brobst) e Clyde (Edward Bossert) começam sua onda de assaltos. Porém, quando o FBI se mostra incapaz de capturar os bandidos, eles são recrutados pela governadora (Kathy Bates) como investigadores especiais para resolver o caso.

LEIA A MINHA CRÍTICA COMPLETA AQUI.

A Troca (Changeling – 2008)

Christine Collin é uma mãe que ora fervorosamente para que seu filho Walter retorne para casa. O menino foi sequestrado em uma manhã de sábado, após ela ter saído para trabalhar. Com a ajuda do reverendo Briegleb e após meses de buscas intensas, finalmente, a polícia encontra o garoto. Mas algo está errado e, em seu coração, Christine desconfia que ele não seja seu filho verdadeiro.

A Lavanderia (The Laundromat – 2019)

Por debaixo da superfície do mundo financeiro, um grande esquema de lavagem de dinheiro envolvendo as principais figuras políticas mundiais fluía desde 1970. Em 2017, o Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação publicou o maior vazamento de corrupção da história, baseado em 11,5 milhões de arquivos secretos obtidos a partir do escritório de advocacia Mossack Fonseca, no Panamá.

Pad Man (2018)

O filme é baseado na história real de Arunachalam Muruganantham, inventor de uma máquina que produz absorvente feminino de baixo custo, ajudando a conscientizar a população sobre práticas anti-higiênicas tradicionais em torno da menstruação na Índia rural.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui