O Dublê (The Fall Guy – 2024)
O dublê Colt Seavers (Ryan Gosling) volta à ação quando uma estrela de cinema desaparece de repente. À medida que o mistério se aprofunda, Colt se envolve em uma trama sinistra que o leva à beira de uma queda mais perigosa do que qualquer uma de suas acrobacias.
O filme do diretor (e ex-dublê) David Leitch, de “Deadpool 2” e “Trem-Bala”, que é mais reconhecido por auxiliar Chad Stahelski no primeiro “John Wick”, utiliza como fonte livre de inspiração a querida série da década de 80, “Duro na Queda”, protagonizada por Lee Majors.
O problema é que a obra elimina o charme e a personalidade daquela proposta, desprezando inclusive a clássica música-tema (enxotada em nova versão para os créditos finais), para entregar um roteiro boboca e genérico de ação facilmente descartável, assinado por Drew Pearce, de “Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw”. O terceiro ato é especialmente fraco, previsível no pior dos sentidos.
O conceito de prestar reverência bem-humorada ao árduo trabalho dos dublês é o único elemento que realmente honra a fonte original, apesar da carta de amor defendida pelo diretor soar por vezes como sátira, as situações e o desenvolvimento dos personagens carregam desgastadas tropes narrativas, a responsabilidade de manter a atenção dos cinéfilos mais criteriosos fica nas costas da dupla Ryan Gosling e Emily Blunt, o carisma deles salva quase todas as cenas.
“O Dublê” se sustenta como entretenimento despretensioso, principalmente levando em consideração o nível baixíssimo de qualidade do cinema atual, as sequências de ação são impecáveis, mas a série oitentista merecia uma homenagem mais inspirada, mais calorosa, menos robótica.
Cotação:
Trailer:
27 Noites (27 Noches - 2025) Uma mulher (Marilú Marini) é internada em uma clínica…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
Hoje em dia está na moda nas redes sociais estes desafios lúdicos, logo, decidi entrar…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…