A semana está excelente na Netflix, então selecionei os melhores filmes, para te facilitar no garimpo cultural diário. Boa sessão!

Ninguém Sabe que Estou Aqui (Nadie sabe que estoy aquí – 2020)

Memo mora em uma remota fazenda de ovelhas chilenas, escondendo uma bela voz do mundo exterior. Recluso, ele não consegue parar de pensar no passado.

* Leia a minha crítica do filme AQUI. 

A Lista de Schindler (Schindler’s List – 1993)

A inusitada história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, “armador”, simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime alemão, tanto que era membro do próprio Partido (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.

* Leia o meu texto sobre o filme AQUI.

Um Tira da Pesada 1 e 2 (Beverly Hills Cop 1 – 1984 / Beverly Hills Cop 2 – 1987)

Axel Foley (Eddie Murphy) é um esperto tira de Detroit que está em Beverly Hills à caça do criminoso responsável por eliminar seu melhor amigo. Ele logo percebe que seu estilo selvagem não combina com a polícia de lá, que destaca dois policiais (Judge Reinhold e John Ashton) para assegurar que as coisas não fujam do controle. Os dois filmes são clássicos oitentistas que só melhoram a cada revisão.

Patch Adams – O Amor é Contagioso (Patch Adams – 1998)

No ambiente silencioso e esterilizado de um hospital, um palhaço com sapatos gigantescos e um enorme nariz vermelho surge pela porta. A história real de Patch, paciente e, mais tarde, médico de uma instituição para doentes mentais, celebra o triunfo da busca insistente por um ideal.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui