A Netflix caprichou desta vez, após alguns meses inexpressivos, com títulos que vão agradar todos os gostos. Eu selecionei os melhores filmes, para facilitar seu garimpo cultural diário. Prepare a pipoca e boa sessão!

A Testemunha Ocular (The Public Eye – 1992)

Uma viúva se envolve com a máfia e contrata um famoso fotógrafo de Nova York para ajudá-la. Pérola dos anos 90 com JOE PESCI.

A Árvore da Maldição (The Guardian – 1990)

Camilla (Jenny Seagrove) parecia ser a escolha correta para o emprego de baby-sitter. Bonita e saudável, ela inspirava confiança ao casal Phil (Dwier Brown) e Kate (Carey Lowell), que deixaram seu filho recém-nascido aos seu cuidado. Só que por trás daquele rosto bonito se escondia uma sacerdotisa druida, incumbida de levar bebês ao espírito negro da floresta, representado por uma árvore enorme e sombria. Pérola do diretor WILLIAM FRIEDKIN, de “O Exorcista”.

LEIA MINHA CRÍTICA COMPLETA AQUI.

Um Beijo Antes de Morrer (A Kiss Before Dying – 1991)

Um homem planeja conquistar a filha de um milionário. Mas, quando as coisas dão errado, ele a elimina e passa a cortejar sua irmã gêmea. Suspense com Matt Dillon, Sean Young e Max von Sydow, refilmagem do clássico Noir “Amor, Prelúdio de Morte” (1956).

Golpe Fulminante (Knock Off – 1998)

Em Hong Kong, vive o representante de vendas de jeans Marcus Ray (Jean-Claude Van Damme), cujo sócio (Rob Schneider) é, na verdade, um agente secreto da CIA. Eles descobrem uma terrível conspiração política, que visa detonar uma onda de atos terroristas ao redor do mundo. Por trás do nefasto plano estão a máfia russa e chinesa, que pretendem espalhar uma arma letal.

LEIA MINHA CRÍTICA COMPLETA AQUI.

Colcha de Retalhos (How to Make an American Quilt – 1995)

Uma jovem problemática passa o verão com a avó e a tia-avó e aprende lições importantes com o grupo de trabalhos manuais que elas frequentam.

Dirty Dancing – Ritmo Quente (Dirty Dancing – 1987)

Enquanto passava o verão com sua família nas montanhas, Frances, de 17 anos, se apaixona pelo instrutor de dança de espírito livre do resort.

LEIA MINHA CRÍTICA COMPLETA AQUI.

Brincou com Fogo… Acabou Fisgado! (Continental Divide – 1981)

Um rude jornalista de Chicago é enviado às Montanhas Rochosas para fazer uma história sobre uma ornitóloga que passou a maior parte da vida sozinha, estudando pássaros.

Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento (Erin Brockovich – 2000)

Neste filme que rendeu um Oscar a Julia Roberts, uma mãe duas vezes divorciada se depara com uma injustiça e decide fazer com que os responsáveis paguem por seu crime.

Eles Vivem (They Live – 1988)

Um homem acha um par de óculos escuros especiais que mostra outra realidade: um mundo cheio de mensagens subliminares e controlado por forças do mal. Pérola do diretor JOHN CARPENTER.

Daylight (1996)

Após uma explosão, várias pessoas ficam presas em um túnel sob o Rio Hudson e Kit Latura tenta resgatar os sobreviventes antes que todos morram afogados. Pérola angustiante com SYLVESTER STALLONE.

Twister (1996)

Dois meteorologistas distantes trabalham juntos para implantar sua nova tecnologia científica durante uma série de furiosos tornados.

Sleepers – Vingança Adormecida (Sleepers – 1996)

Quatro garotos de uma região violenta vão para um reformatório onde sofrem abusos de um guarda cruel. Anos depois, dois deles se vingam e vão a julgamento.

Adoráveis Mulheres (Little Women – 1994)

Quatro irmãs e sua mãe enfrentam as dificuldades da vida nos EUA durante a Guerra da Secessão quando o pai as deixa para lutar no conflito.

Rambo – Programado Para Matar (First Blood – 1982)

Perseguido por um xerife de uma pequena cidade, o ex-Boina Verde do Vietnã John Rambo chega ao seu limite e decide revidar.

A Lista de Schindler (Schindler’s List – 1993)

A inusitada história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, “armador”, simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime alemão, tanto que era membro do próprio Partido (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.

LEIA MINHA CRÍTICA COMPLETA AQUI.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui