Na intenção de facilitar o garimpo cultural do público do “Devo Tudo ao Cinema”, decidi agrupar em uma postagem especial todos os meus textos sobre a carreira do artista. Quando algum texto novo for postado, ele será automaticamente incluído aqui.
O homenageado é o diretor japonês Hayao Miyazaki, co-fundador do Studio Ghibli, um mestre da animação que encanta o mundo com sua sensibilidade.

- O Serviço de Entregas da Kiki (Majo no Takkyūbin – 1989)
Nesta animação, uma jovem bruxa se afasta de sua família para praticar sua feitiçaria. Mas logo ela percebe que fazer novos amigos pode ser difícil.
LEIA MEU TEXTO COMPLETO CLICANDO AQUI.
- Porco Rosso (Kurenai no Buta – 1992)
No final da década de 1920, o piloto de avião Porco Rosso luta pela paz nos céus como um soldado contratado. Em suas viagens, ele se une à mecânica Fiona, que o apoia na luta contra o pirata do ar Curtis.
LEIA MEU TEXTO COMPLETO CLICANDO AQUI.

- Meu Amigo Totoro (Tonari no Totoro – 1988)
As irmãs Satsuki e Mei se mudam para o campo para ficar mais perto do hospital onde sua mãe está internada. Lá conhecem os Totoros, adoráveis criaturas místicas e alegres, que só podem ser vistas pelas crianças. Com eles, as duas irmãs viverão mágicas aventuras no campo.
LEIA MEU TEXTO COMPLETO CLICANDO AQUI.
- O Castelo Animado (Hauru no Ugoku Shiro – 2004)
Uma bruxa lança uma terrível maldição sobre a jovem Sophie transformando-a em uma velha. Desesperada, ela embarca em uma odisseia em busca do mago Howl, um misterioso feiticeiro que pode ajudá-la a reverter o feitiço.
LEIA MEU TEXTO COMPLETO CLICANDO AQUI.
- A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no kamikakushi – 2001)
Chihiro e seus pais estão se mudando para uma cidade diferente. A caminho da nova casa, o pai decide pegar um atalho. Eles se deparam com uma mesa repleta de comida, embora ninguém esteja por perto. Chihiro sente o perigo, mas seus pais começam a comer. Quando anoitece, eles se transformam em porcos. Agora, apenas Chihiro pode salvá-los.
LEIA MEU TEXTO COMPLETO CLICANDO AQUI.


